Eles são responsáveis por acolher, escutar, mediar e apoiar pacientes, familiares e colaboradores. Esclarecem dúvidas, recebem sugestões e críticas, fornecem atendimento personalizado e trabalham com muito amor e respeito, de forma totalmente humanizada. Conhecidos como “Ouvidores”, estes profissionais compõem o departamento de Ouvidoria do Hospital de Amor e desempenham um importante papel dentro da instituição.
E você sabe como esse trabalho é realizado?
Todas as unidades do hospital espalhadas pelo país, contam com seus ouvidores, que realizam atendimentos presencialmente ou de forma on-line, com transparência, sigilo, zelo e segurança. Em Barretos (SP), a equipe é composta por 13 colaboradores, e são eles quem recebem e analisam as reclamações e sugestões, as encaminham aos setores envolvidos, propõem melhorias e acompanham as soluções de cada caso, sempre seguindo os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Os atendimentos acontecem também através de urnas, que recebem demandas e pesquisas de opinião (recolhidas semanalmente), e que ficam disponíveis em pontos estratégicos nas unidades.
“Ser a representação da população na diretoria”
Esse é o principal objetivo da Ouvidoria! No Hospital de Amor, esse trabalho representa, acima de tudo, o olhar do fundador da instituição, Dr. Paulo Prata, mantendo a essência de que “não há remédio que cure sem antes se reestabelecer a dignidade do paciente”. De acordo com o presidente do HA, Henrique Prata, os ouvidores do hospital enxergam a alma das pessoas, acolhem com amor materno suas demandas e buscam garantir que todos os seus direitos estejam assegurados com dignidade.
“O diferencial da Ouvidoria no Hospital de Amor é que este departamento se dedica não apenas ao paciente, mas também à família dele e a todos os colaboradores e médicos. Todo mundo se sente ouvido e acolhido com os mesmos direitos, respeito, admiração e amor. É um trabalho muito amplo e, todos os dias, buscamos melhorar para hoje sermos muito melhor do que ontem! ”, declarou.
Como entrar em contato?
Para esclarecer dúvidas ou entrar em contato com um de nossos ouvidores, basta enviar um e-mail para: ouvidoria@hospitaldeamor.com.br. E se estiver na unidade de Barretos e preferir realizar um atendimento presencial, a central de ouvidoria fica localizada no Pavilhão Antenor Duarte Villela.
Eles são responsáveis por acolher, escutar, mediar e apoiar pacientes, familiares e colaboradores. Esclarecem dúvidas, recebem sugestões e críticas, fornecem atendimento personalizado e trabalham com muito amor e respeito, de forma totalmente humanizada. Conhecidos como “Ouvidores”, estes profissionais compõem o departamento de Ouvidoria do Hospital de Amor e desempenham um importante papel dentro da instituição.
E você sabe como esse trabalho é realizado?
Todas as unidades do hospital espalhadas pelo país, contam com seus ouvidores, que realizam atendimentos presencialmente ou de forma on-line, com transparência, sigilo, zelo e segurança. Em Barretos (SP), a equipe é composta por 13 colaboradores, e são eles quem recebem e analisam as reclamações e sugestões, as encaminham aos setores envolvidos, propõem melhorias e acompanham as soluções de cada caso, sempre seguindo os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Os atendimentos acontecem também através de urnas, que recebem demandas e pesquisas de opinião (recolhidas semanalmente), e que ficam disponíveis em pontos estratégicos nas unidades.
“Ser a representação da população na diretoria”
Esse é o principal objetivo da Ouvidoria! No Hospital de Amor, esse trabalho representa, acima de tudo, o olhar do fundador da instituição, Dr. Paulo Prata, mantendo a essência de que “não há remédio que cure sem antes se reestabelecer a dignidade do paciente”. De acordo com o presidente do HA, Henrique Prata, os ouvidores do hospital enxergam a alma das pessoas, acolhem com amor materno suas demandas e buscam garantir que todos os seus direitos estejam assegurados com dignidade.
“O diferencial da Ouvidoria no Hospital de Amor é que este departamento se dedica não apenas ao paciente, mas também à família dele e a todos os colaboradores e médicos. Todo mundo se sente ouvido e acolhido com os mesmos direitos, respeito, admiração e amor. É um trabalho muito amplo e, todos os dias, buscamos melhorar para hoje sermos muito melhor do que ontem! ”, declarou.
Como entrar em contato?
Para esclarecer dúvidas ou entrar em contato com um de nossos ouvidores, basta enviar um e-mail para: ouvidoria@hospitaldeamor.com.br. E se estiver na unidade de Barretos e preferir realizar um atendimento presencial, a central de ouvidoria fica localizada no Pavilhão Antenor Duarte Villela.