A inovação está no DNA do Hospital de Amor, por isso mesmo, a instituição tem seu próprio centro de inovação: o Harena, que vem fazendo a diferença no cenário da saúde pública desde o início de sua operação.
Nos dias 20 e 21 de dezembro, o time Harena promoveu a 6ª edição do Bootcamp Healthtech Barretos, no IRCAD América Latina, com o apoio do Sebrae-SP. O evento é uma imersão presencial que reúne especialistas em inovação em saúde para discutir oportunidades, desafios e boas práticas com as startups participantes. Durante a imersão, os empreendedores das startups se conectam com diversos líderes e gestores do HA, em Barretos (SP), para construir oportunidades de validação de soluções inovadoras e provas de conceito de tecnologia.
De acordo com o diretor de inovação do Harena, Dr. Luis Gustavo Romagnolo, esse evento é muito importante para cultivar networking e conhecimento junto à comunidade de inovação e saúde de toda região de Barretos e dos demais estados. “Ao longo dos dois dias, foram mais de 100 mentorias para os times das startups participantes do programa Healthtech Barretos. Essas conexões têm como objetivo trazer para o próprio empreendedor a real situação do negócio dele e dar soluções para os nossos pacientes da saúde pública”, afirma.
O médico e fundador da startup Presavi, Dr. Alberto Peron, explica que ele atua à frente da startup que é focada em acompanhar a jornada de prevenção do paciente. “Aproveitamos muito o Bootcamp, pois é o lugar certo para aumentar o networking e para agregar em conhecimento”. Já para a gerente de governança clínica do Hospital de Amor, Carla Carvalho, “é uma honra poder participar como mentora e poder realizar trocas de conhecimentos com várias startups do Brasil inteiro, com o mesmo objetivo: melhorar a saúde pública do país”. A pesquisadora do HA, Dra. Fabiana Vazquez, ressalta a importância da mentoria. “É incrível os contatos que fazemos no evento e espero ter dado soluções para as startups, pois nossa expectativa sempre é resolver os problemas dos nossos pacientes.”
Segundo o gerente de inovação do Harena, Guilherme Sanchez, a 6ª edição do Bootcamp foi um sucesso! “Nós tivemos painéis e uma verdadeira imersão dentro do Hospital de Amor; também houve diversas mentorias com especialistas do HA e convidados externos que falaram sobre fundraising (captação de recursos); e lei geral de proteção de dados; proporcionando essa conexão entre os desafios das startups e os especialistas da instituição e do nosso ecossistema para transformar a saúde pública do Brasil”, finaliza Guilherme.
Ao longo destas cinco edições anteriores, já foram mais de 120 Healthtechs participantes, mais de 310 mentorias individuais realizadas com especialistas, mais de 190 horas de conteúdo técnico avançado para startups e mais de 60 especialistas, mentores e speakers. Esta 6ª edição ficou marcada pelas apresentações de pitchs e muito networking.
Para mais informações, acesse: harena.com.br
A inovação está no DNA do Hospital de Amor, por isso mesmo, a instituição tem seu próprio centro de inovação: o Harena, que vem fazendo a diferença no cenário da saúde pública desde o início de sua operação.
Nos dias 20 e 21 de dezembro, o time Harena promoveu a 6ª edição do Bootcamp Healthtech Barretos, no IRCAD América Latina, com o apoio do Sebrae-SP. O evento é uma imersão presencial que reúne especialistas em inovação em saúde para discutir oportunidades, desafios e boas práticas com as startups participantes. Durante a imersão, os empreendedores das startups se conectam com diversos líderes e gestores do HA, em Barretos (SP), para construir oportunidades de validação de soluções inovadoras e provas de conceito de tecnologia.
De acordo com o diretor de inovação do Harena, Dr. Luis Gustavo Romagnolo, esse evento é muito importante para cultivar networking e conhecimento junto à comunidade de inovação e saúde de toda região de Barretos e dos demais estados. “Ao longo dos dois dias, foram mais de 100 mentorias para os times das startups participantes do programa Healthtech Barretos. Essas conexões têm como objetivo trazer para o próprio empreendedor a real situação do negócio dele e dar soluções para os nossos pacientes da saúde pública”, afirma.
O médico e fundador da startup Presavi, Dr. Alberto Peron, explica que ele atua à frente da startup que é focada em acompanhar a jornada de prevenção do paciente. “Aproveitamos muito o Bootcamp, pois é o lugar certo para aumentar o networking e para agregar em conhecimento”. Já para a gerente de governança clínica do Hospital de Amor, Carla Carvalho, “é uma honra poder participar como mentora e poder realizar trocas de conhecimentos com várias startups do Brasil inteiro, com o mesmo objetivo: melhorar a saúde pública do país”. A pesquisadora do HA, Dra. Fabiana Vazquez, ressalta a importância da mentoria. “É incrível os contatos que fazemos no evento e espero ter dado soluções para as startups, pois nossa expectativa sempre é resolver os problemas dos nossos pacientes.”
Segundo o gerente de inovação do Harena, Guilherme Sanchez, a 6ª edição do Bootcamp foi um sucesso! “Nós tivemos painéis e uma verdadeira imersão dentro do Hospital de Amor; também houve diversas mentorias com especialistas do HA e convidados externos que falaram sobre fundraising (captação de recursos); e lei geral de proteção de dados; proporcionando essa conexão entre os desafios das startups e os especialistas da instituição e do nosso ecossistema para transformar a saúde pública do Brasil”, finaliza Guilherme.
Ao longo destas cinco edições anteriores, já foram mais de 120 Healthtechs participantes, mais de 310 mentorias individuais realizadas com especialistas, mais de 190 horas de conteúdo técnico avançado para startups e mais de 60 especialistas, mentores e speakers. Esta 6ª edição ficou marcada pelas apresentações de pitchs e muito networking.
Para mais informações, acesse: harena.com.br